Bata branca. - grávida





Tamanho: M
Materiais: 2 novelos da linha Cléa 1000 (nov.de 1000), na cor 8001 (branca). Agulha para crochê nº 2 (1.75mm). 2 contas plástica tamanho grande.

Abreviaturas e pontos empregados:
p.: ponto, corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto p.a.d: ponto alto duplo, picô - (3 corr., 1 p.bx. na 1ª corr.).

Execução: Usar fio duplo na confecção de toda a peça.
Iniciar a peça pela pala trabalhando frente e costas de uma só vez. Faça um cordão com 280 correntinhas (=110cm), 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 3 correntinhas, 279 pontos altos no cordão, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Da 2ª até a 15ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhando em carreiras circulares, fechando cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Agora usando um fio auxiliar demarcar a cava de 20 cm prendendo com um nó, acompanhar o esquema para fazer a divisão. Prossiga trabalhando em carreiras circulares acompanhando o diagrama 2 por 9 carreiras. A partir deste ponto trabalhar cada lado separadamente. Na parte da frente parte inferior da pala faça o diagrama 4, trabalhando em carreiras de ida e volta. Sendo (11 leques inteiros - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama). Na parte das costas segue crochetando acompanhando o diagrama 3 e os pontos de repetições até completar 18 carreiras, trabalhando em carreiras de ida e volta. Prossiga acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, sendo (11 leques inteiros e duas metades uma para cada lateral - leque representado sobre a demarcação em cinza no diagrama).Nas laterais desta peça faça uma carreira de pico.

Flor: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 4 correntinhas, *1 ponto alto, 1 correntinha*, repita de *a* por mais 5 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira: 1 correntinha, *1 ponto baixo, 2 correntinhas, 3 pontos altos duplos, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 6 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira.

Miolo: Iniciar o motivo com 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 1 correntinha, 8 pontos baixos. Da 2ª até a 5ª carreira: 1 correntinha, 16 pontos baixos.

Cordão: Faça um cordão de 2m em correntinhas, transpassar na 3ª carreira da pala (carreira feita sobre o diagrama 1), deixar as pontas para a parte da frente da peça, em cada ponta transpassar um miolo acima a flor, transpassar uma conta grande e prende a ponta do cordão com vários dois nos.

Share this:

euzinha

UMA DAS LOUCAS DO ~ loucura materna ~, MÃE DA MARIA IZABELA, ESPOSA, DESIGER, DOIDINHA E FÃ DE TRABALHOS MANUAIS