pantufa cinza


TAMANHO 35/37 :
Agulha croché 8 mm - ou o tamanho necessário para obter 1 quadrado = 12 x 12 cm.
TAMANHO 38/40 :
Agulha croché 10 mm - ou o tamanho necessário para obter 1 quadrado = 15 x 15 cm.

QUADRADO :
Com o fio cru, fazer uma corrente de 6 pc, unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.
1.ª CARREIRA (cru) : 3 pc, 2 pa no aro, *3 pc, 3 pa *, repetir de * a * 3 vezes, terminar com 3 pc, 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira, virar.
2.ª CARREIRA (bege claro mix) : 3 pc, 2 pa no 1.º aro, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, *3 pa no aro seguinte, 3 ml, 3 pa no mesmo aro *, repetir de * a * 3 vezes, terminar com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira. Virar.
3.ª CARREIRA (castanho claro) : 3 pc, 2 pa no 1.º aro, *3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, 3 pa no aro seguinte *, repetir de * a * num total de 3 vezes, 3 pa no aro seguinte, 3 pc, 3 pa no mesmo aro, unir com 1 pbx no 3.º pc do princípio da carreira.

MONTAGEM :
Fazer 8 quadrados por cada pantufa e uni-los, orla com orla, como indicado na fig. 1. Fig 2 = a pantufa depois de costurada – NOTA : ao nível das flechas da fig. 2 (= no canto do meio da parte de cima do pé e no canto do meio da parte de trás do calcanhar), não costurar os aros juntamente, ou seja, deixar uma pequena abertura, senão, será difícil enfiar a pantufa.

NOTA : Se as pantufas não ficaram suficientemente feltradas, lavá-las novamente. Se ficarem demasiado feltradas, molhá-las de novo por completo e estendê-las nas dimensões desejadas.

FELTRAGEM : Lavar na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores, a 40.º C, num programa de lavagem com enxaguamento normal mas sem pré-lavagem.
Dar a forma às pantufas, ainda húmidas, assim que as tirar da máquina, e deixar secar na horizontal.
Depois das pantufas feltradas, usar o programa de lãs quando as lavar.

Share this:

euzinha

UMA DAS LOUCAS DO ~ loucura materna ~, MÃE DA MARIA IZABELA, ESPOSA, DESIGER, DOIDINHA E FÃ DE TRABALHOS MANUAIS